As instabilidades voltam a se intensificar no Paraná nesta sexta-feira, em função da atuação de um sistema de baixa pressão nos países vizinhos e da circulação dos ventos em níveis baixos da atmosfera. Além disso, espera-se mais um dia com calor no estado, com temperaturas acima dos 30°C em muitas cidades. Nestas condições, há formação de áreas e linhas de instabilidade, as quais provocam tempestades (chuva expressiva, raios e rajadas de vento fortes). Entre o Sudoeste, Oeste e o Noroeste chove já pela manhã. Demais setores preferencialmente entre a tarde e noite. Nas praias chove forte (alto acumulado) no período noturno.
Em Assis Chateaubriand apresenta temperaturas que variam entre 23°C (mínima) e 32°C (máxima). A umidade relativa do ar oscila entre 46% e 83%, contribuindo para um dia com períodos de céu nublado e possibilidade de chuvas isoladas. A probabilidade de ocorrência de chuva é de aproximadamente 65%, com acumulado de precipitação de cerca de 1,6 mm ao longo do dia. As rajadas de vento podem atingir até 39 km/h, trazendo um pouco mais de vento para a região.
Veja abaixo mais detalhes do tempo no estado, em vídeo com o Meteorologista Samuel Braun
A previsão indica que o tempo com chuva se estenderá até segunda-feira, dia 22, trazendo chuvas dispersas e temperaturas semelhantes às de hoje, com máxima de 32°C e mínima de 23°C. É recomendado que a população esteja preparada para possíveis períodos de chuva e ventos moderados, além de acompanhar as atualizações do serviço meteorológico para informações mais detalhadas.

Condições do Tempo 48h
No sábado, o tempo segue instável no Paraná. O sistema de baixa pressão continua influenciando nas condições atmosféricas, sustentando a instabilidade especialmente no interior do estado. Continua abafado, mas com temperaturas máximas ligeiramente mais amenas em comparação aos dias anteriores. A partir da tarde, o aquecimento aliado à umidade disponível, favorece a formação de temporais, com chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento (maior probabilidade nas regiões Oeste e Noroeste). Já na faixa leste os ventos transportam umidade do oceano, mantendo o céu com muitas nuvens e com chuvas em vários momentos. Não esquenta muito. Na serra do Mar e Litoral o volume previsto de precipitação é bastante expressivo, com acumulados que podem ultrapassar os 100 mm.

